segunda-feira, 16 de maio de 2011

População Padece no Único Hospital de Ubatuba

Abaixo o e-mail enviado por Joana D'Arc Carnevali sobre o péssimo atendimento na Santa Casa de Ubatuba.

Isso ocorre aqui em UBATUBA. No dia 07/05/11, sofri um acidente doméstico, machuquei minhas costas,ou coluna, sem saber o diagnóstico, fui à Sta Casa passar por um médico,ao chegar passei pela sala de triagem que me conduziu urgente para o consultório médico,que me encaminhou à sala de medicamentos para tomar soro,injeções e voltar ao consultório. 

Duas horas se passaram entrei no consultório,já com outro médico (Dr.F.Raul Salazar Z)  que, PASMEM nem olhou no meu rosto e disse: ISSO NÃO TEM CURA, tem que operar. Eu fiquei estática, e perguntei,"como assim?? Ele disse: Procure o postinho de saúde do seu bairro. Esticou o braço com uma receita na mão , a qual eu quase não consegui decifrar,e com muita dor saí e fui até a farmácia tomar mais uma  injeção e comprar o remédio. 

Passado SEIS dias, sem nenhuma melhora voltei à Sta Casa novamente, fui atendida em tempo record, a Dra.Elizabeth encaminhou-me à sala de medicamentos (urgente) e pediu um RX.  Aguardei por mais de 30 minutos e o enfermeiro me disse:  

NÃO POSSO FAZER ESSE RX. SÃO ORDENS DA ADMINISTRAÇÃO. 

Li o comunicado,assinado por UM tal de LAVOSIER sei lá de que, proibindo fazer RX de COSTAS E FACE ,O enfermeiro com ar de "Sinto Muito" me dispensou desejando-me "BOA SORTE"  Antes de sair veio o PORTEIRO com uma receita pedindo, pra eu passar na recepção para um retorno com um ORTOPEDISTA, que seria no dia 27-05-11, eu disse que não aguentaria esperar e foi marcado p/ o dia 19-05-11. 

Enquanto isso estou aqui quase sem movimentos e passando muita dor. O que mais me ENOJOU foi o fato de eu responder aquele questionário de "satisfação " que está na portaria e fui informada por um funcionário com ar de riso, " ISSO vai pra mão "DELE" Lavosier, e não resolve nada. Será que algum dia seremos RESPEITADOS como SERES HUMANOS??????

2 comentários:

  1. A participação da população da gestâo do SUS está estabelecida na Constituição, assim como que hospitais que recebam verbas do SUS, como é o caso da Santa Casa de Ubatuba devem, obrigatoriamente celebrar convênio, chamado de contratualização, com o SUS e com a Prefeitura, no qual está determinado que haja um Conselho Gestor, composto por representantes do corpo clínico, dos funcionários, da administração do hospital e da Secretaria da Saúde e em igual número representantes da comunidade(associações de bairros e ONGs), para o qual se deve submeter, trimestralmente as contas do hospital. Desde 2005, quando a Prefeitura de Ubatuba assumiu a gestão da Santa Casa, NUNCA FOI SUBMETIDO NENHUMA CONTA AO CONSELHO GESTOR DA SANTA CASA DE BATUBA, O QUAL, ALEM DISTO, FOI EXTINTO EM SETEMBRO DE 2007 PELA ADMNISTRAÇÃO DA PREFEITURA
    Por não haver participação da comunidade,
    alem de serem ilagal o recebimento das verbas do SUS, não há como a população fiscalizar desmandos absurdos como este.

    ResponderExcluir
  2. Elias Penteado Leopoldo Guerra17 de maio de 2011 às 14:08

    O comentário anterior a este, foi de autoria de Elias Penteado Leopoldo Guerra

    ResponderExcluir