quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dúvidas Relevantes Sobre Moromizato e o Novo Código Florestal

Elias Penteado Leopoldo Guerra

Sobre os comentários de Mauricio sobre o Projeto do novo Código Florestal: (clique aqui para acessar o texto)


Peço vênia, licença, com todo respeito, a Maurício para dizer que sua matéria, acima, parece-me um pouco confusa e talvez não muito clara, mas pode também ser minha incapacidade de compreensão. Pontos de incompreensão: “..os que aprovaram e os que não foram contra o novo projeto”  (para mim isto significa que aprovaram). E quais os que foram contra? E quais os que se omitiram?

Qual a “luta que agora se inicia”? Quem contra quem? Por quê?


“O PT foi vencido na Câmara” ? Mas o PT não é situação? Quem “pede o veto da Presidente sobre alguns itens..” ?

Pelo último parágrafo pode se entender que tanto o PT como o governo (a Presidente) perderam no episódio da votação do novo Código Florestal, que foram vencidos. Por quem?  Quem saiu vitorioso nessa votação? Parece que não foi a oposição, então quem derrotou o PT e o governo?


Não ficou claro para mim porque Maurício tem que defender o governo e o PT !

2 comentários:

  1. Elias, O PT se mostra sempre confuso, foi assim na Prefeitura de SP, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Todo ABC de SP, Governo Benedita no Rio, Olivio Dutra no Rio Gde do Sul,enfim, uma sucessão confusão e coisas não resolvidas e não explicadas, quanto ao texto do Mauricio, acredito que no afã de concluir a escrita, tenha se confundido. Abraço! Marcos Velloso (farei o login)

    ResponderExcluir
  2. Esclarecimentos ao comentário de Marcos Velloso.
    Ficou claro, que a palavra "reacionários", não é, como muitos afirmam, coisa de esquerdistas. O comentário de Marcos deixa, bem claro isto.
    Administrações Municipais são suscetíveis a erros e acertos, e ai, não tem cor partidária não. Ocorrem, em quaisquer municípios do país. Vale lembrar que em todas as cidades, exceto no Rio, o PT foi eleito e reeleito. Seriam, os resultados eleitorais ações de adminstrações confusas?

    ResponderExcluir