A mídia nacional, nas últimas semanas, fala sobre o aumento, em cerca de 20 vezes, do patrimônio pessoal de Antônio Palocci - Ministro chefe da Casa Civil. Apesar do forte apelo popular que tal aumento patrimonial possa trazer, na realidade, o que realmente importa e deve ser investigado pela Procuradoria-Geral da República é a existência ou não de tráfico de influência. Abaixo a definição de tráfico de influência previsto no artigo 332 do Código Penal brasileiro:
"Art. 332. Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa."
Na TV Palocci afirmou textualmente:
“Não fiz tráfico de influência, não fiz atuação junto a empresas públicas representando empresas privadas”
Voltando a Ubatuba, mais uma vez, é possível provar que tráfico de influências é coisa corriqueira em nosso município, dando aos que praticam tal ilegalidade, até mesmo, ares de efetivo sucesso profissional e prestígiio social. Gerson de Oliveira - vereador, vulgo Biguá, pratica o delito de tráfico de influências livremente e impunemente.
A imagem acima demonstra que o grau de impunidade em Ubatuba é tão grande e ao mesmo tempo a população é tão desinformada ou teme por represálias, que Gerson de Oliveira tem o descaramento de inserir no cabeçalho dos papéis de sua empresa, os seguintes dizeres:
"Aprovação de Projetos" e "liberação de Habite-se"
Gerson de Oliveira é figura constantemente presente na Prefeitura de Ubatuba. Entra nos departamento que bem entende e a hora que bem entende, sempre no intuito de resolver os problemas de seus clientes. No mínimo tal atuação configura concorrência desleal, haja vista que todo e qualquer despachante ou representante legal de outrem é obrigado a se submeter à filas e ao horário normal do expediente. Enquanto isso Biguá, travestido de vereador, entra e sai da Prefeitura como se sua casa fosse.
Até quando a população de Ubatuba ficará inerte aos desmandos praticados por um grupo de pessoas que querem apenas sugar Ubatuba, sem dar a mínima para os anseios da população e sem a menor consideração por uma população extremamente crédula e de boa índole?
Nenhum comentário:
Postar um comentário