quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ubatuba participa da grande comemoração de 70 anos do Sinhores da Baixada Santista



Sindicato comemora 70 anos e inaugura Escola de Hotelaria e Gastronomia

Por: Cristiane Zarpelão

A Associação Comercial de Ubatuba- ACIU e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte estiveram presentes na inauguração da Escola de Hotelaria e Gastronomia do SinHoRes da Baixada Santista e Vale do Ribeira e também na reunião da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo- Fhoresp.

Alfredo Corrêa (Vice ACIU) e Deputado Federal Márico França
A Escola que foi inaugurada nesta terça-feira, 7, em comemoração aos 70 anos do SinHoRes, tem como objetivo amenizar o principal entrave enfrentado pelo setor na regiăo: a falta de pessoal preparado para o mercado, seja nas funções operacionais ou no atendimento ao público.

“O SinHoRes chega aos 70 anos com bons motivos para comemorar não somente as sete décadas nas quais atua na região e todas as suas conquistas e vitórias, mas também os anos promissores que devem se seguir a este mês marcante. Este momento é crucial para nos organizarmos para a expansão do turismo de negócios, que já está em curso, e para que a região tenha condições de ser um centro de treinamento para Copa do Mundo em 2014”, afirmou o presidente do SinHoRes de Santos, José Lopez Rodriguez.


Alfredo Corrêa Filho que é vice-presidente da ACIU e vice-presidente do SinHoRes-LN participou do evento e parabenizou a iniciativa do Sindicato de Santos “O Sinhores e a ACIU representam as empresas do segmento de hospedagem, alimentação, serviços de lazer, comércio e entretenimento, e sempre estamos buscando alternativas para a nossa cidade. Encontramos com o secretario de turismo do Estado de SP, deputado federal Márcio França (PSB) que nos falou sobre a criação e implementação do SS do turismo e se prontificou a ajudar as iniciativas do setor, focando a capacitação da mão de obra que irá atender a demanda da copa de 2014 e olimpíadas de 2016”, disse Alfredo.

O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre autoridades políticas e representantes do setor.

Filiado à Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp), o Sinhores da Baixada Santista e Vale do Ribeira é um dos 24 sindicatos que congregam à classe. É reconhecido pelo Ministério do Trabalho, tem base territorial nos municípios de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, São Vicente, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Cananéia. (Fonte: Assessoria de Comunicação ACIU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário