sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conciliação em 2º grau - TJSP lança cartilha para orientar população


O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania (Cejusc), elaborou uma cartilha para orientar a população em relação à adoção de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (MASCs), métodos esses que a cada dia ganham mais espaço na solução de divergências.
 
Os Métodos Alternativos de Solução de Conflitos são outras formas de solucionar um problema jurídico, além da decisão judicial. A cartilha, redigida em linguagem simples e acessível para melhor compreensão, e produzida pela diretora Eunice Leite (do Cejusc), com apoio da presidência da Seção de Direito Privado, pretende promover o exercício da cidadania, informando aos jurisdicionados e à população em geral como a conciliação pode servir para se chegar a um acordo entre as partes.
 
Na tarde de hoje (7) o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedran, recebeu um exemplar da cartilha, entregue pelo presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha e pela servidora Eunice Leite.
 
As cartilhas, que tratam da utilização dos serviços em processos de segunda instância, serão distribuídas no saguão do Fórum João Mendes Jr. e para as pessoas que procurarem o Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania.

Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário