domingo, 3 de julho de 2011

Vale do Paraíba é considerada atualmente a região mais violenta do interior do Estado de SP


A Secretaria de Segurança Pública divulgou recentemente os dados da violência na região. O número de homicídios teve forte alta em algumas cidades.


Em todo o Vale do Paraíba foram registrados 165 homicídios este ano. Número que coloca a região como a mais violenta do interior do Estado, à frente das regiões de Piracicaba e de Santos.

Para se ter uma idéia, a região registrou 35 homicídios em maio, contra 17 no mesmo período em 2010. Piracicaba é o 2º lugar no Estado com 29 mortes.

Jacareí teve sete pessoas assassinadas e Lorena registrou 11 assassinatos.

Ubatuba quase dobrou o número de mortes. Saltou de 5 para 9 casos. São José dos Campos registrou 36 homicídios, contra 22 no mesmo período do ano passado. Taubaté foi de 25 para 27 casos.

O comando da Polícia Militar da região informou, em nota, que a maioria dos homicídios ocorreu por motivos fúteis ou passionais. Onde houve homicídios por tráfico de drogas, a corporação disse que reforçará a segurança.

Os dados apontam um aumento isolado no número de homicídios. E que já no mês de maio a PM iniciou ações para combater e reduzir a criminalidade.

“Não são números desesperadores. Houve uma alta, mas no ano passado, tivemos ótimos resultados. Nossa grande meta continua ficar abaixo dos 10 homicídios por 100 mil habitantes. Apreendemos 241 quilos de entorpecentes de janeiro a maio contra 115 quilos no mesmo período de 2010. As abordagens também cresceram e, sempre, as fazemos em locais estratégicos”, disse o coronel Manoel Messias de Mello, comandante da PM no Vale. O comandante afirmou ainda que a alta nos homicídios ocorreu devido à dificuldade de prever este crime. “Quando o crime é relacionado ao tráfico de drogas, nós reforçamos o policiamento naquela região. Mas tivemos muitos homicídios que ocorreram dentro de casa ou por desavenças pessoais, que são difíceis de prever”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário