sábado, 17 de agosto de 2013

Juju Salimeni Ajuda a Cuidar dos Tubarões do Aquário de Ubatuba



Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa do Aquário de Ubatuba

Na tarde de ontem (15), a modelo Juju Salimeni e Mionzinho, do programa Legendários, da Record, visitaram o Aquário de Ubatuba para gravar um quadro em que Juju teve que enfrentar o desafio de fazer o mesmo trabalho que o tratador do Aquário realiza: dar vitamina junto com peixe aos tubarões.

Ao mergulhar no Tanque Oceânico do Aquário de Ubatuba, com 80 mil litros de água salgada, Juju Salimeni se deparou com um dos habitantes do Aquário que mais chama a atenção das pessoas: o cação-mangona ou tubarão-touro Carcharias taurus. Este animal, que está ameaçado de extinção, chegou ao Aquário de Ubatuba em setembro de 2009, ainda recém-nascido, com 91 cm de comprimento. Hoje, o pequeno bebê de quase 4 anos atrás está medindo cerca de 1,70m.

O Aquário de Ubatuba é o primeiro Aquário do Brasil que consegue manter um Tubarão-Mangona vivo por tantos anos. Esta espécie vive em mar aberto e se aproxima da costa apenas para ter seus filhotes. Se alimenta de peixes (inclusive pequenos tubarões e raias), lagostas, lulas e caranguejos. Possui dentes bem visíveis e um corpo que pode atingir 3,60m, o que costuma inspirar medo a quem se depara com ele. “Os tubarões é quem sofrem com a ação do homem, seja pela pesca ilegal ou pela prática do finning, um crime ambiental que ainda é cometido em algumas regiões do mundo”, comenta o Diretor-Executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo.  

A gravação do quadro terminou no fim da tarde e Juju pode aproveitar para conhecer um pouco mais sobre as belezas da vida marinha e os diferentes ecossistemas marinhos do litoral brasileiro. “Amei a experiência”, afirmou Juju em nota ao Aquário de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário