sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Delegação de Ubatuba nos Jogos Regionais recebe Moção de Maurão


O Vereador Mauro Barros (PSC) prestou homenagem à delegação que defendeu Ubatuba na 55ª Edição dos Jogos Regionais 2011, realizada na cidade de Pindamonhangaba. Os atletas obtiveram para a nossa cidade o 7ª lugar da segunda divisão com 133 pontos e a classificação para os jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, que serão disputados no mês de Novembro.

Foram agraciados os atletas de Judô, Karatê, Biribol, Futsal Feminino, Voleibol Masculino, Vôlei de Praia Masculino, Xadrez Feminino e Masculino, Dama Mista, Ginástica Rítmica, Capoeira Masculino, Atletismo e Natação Feminino e Masculino. Também receberam Moções, os Técnicos e Assistentes Técnicos dos atletas que pontuaram na competição, o Secretário Municipal de Esportes, Fábio da Silva Medeiros e toda a equipe que a secretaria enviou à Pinda.

Em suas justificativas, Mauro Barros destacou que apesar da falta de incentivo ao atleta local e da modesta estrutura que a cidade oferece, a delegação de Ubatuba foi integralmente composta por Atletas residentes na Cidade, não sendo contratados Atletas profissionais oriundos de outras localidades “Nós aprovamos na Câmara em 1997, o Fundo de Apoio ao Atleta Amador que nunca saiu do papel. Nós, que acompanhamos os Jogos Regionais em Pinda, pudemos ver cidades menores que Ubatuba, onde o Fundo foi implantado e o Atleta tem amparo, não só na parte educacional, mas também valorizado, não como profissional, mas com uma ajuda de custo. A cidade de Taubaté leva alguns Atletas nossos embora e paga para o masculino R$ 500,00 e para o feminino R$ 300,00. Quantos atletas nós já perdemos e continuaremos perdendo? Porque quando chega aos 16, 17 anos todo mundo procura o profissionalismo para obter recurso financeiro para poder fazer uma faculdade. Nós aqui desta casa estamos desde 1997 brigando para que nossos Atletas tenham esse fundo no município, porque o Atleta precisa de amparo e alimentação especial e muitos pais não têm condições de bancar” afirmou Maurão que garantiu que irá continuar lutando pela implantação do Fundo em Ubatuba.

As Moções foram aprovadas por unanimidade dos Vereadores presentes, que cumprimentaram Maurão pela iniciativa, e os atletas pelo empenho e determinação demonstrados na competição. Para conferir a relação completa dos homenageados e as fotos da entrega, basta acessar o site www.camaraubatuba.sp.gov.br, e clicar sobre a foto do Vereador Maurão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário