sábado, 27 de agosto de 2011

Show com Paranga e Gabriel Sater no Projeto TAMAR em Ubatuba


Encerrando as atividades do Mês do Folclore e da Cultura Popular, que foi realizado em parceria com o Museu Caiçara, o Projeto TAMAR apresenta no dia 27/08 o show com o grupo “Paranga” e o cantor Gabriel Sater.

Apresentando canções de seu último projeto "Tributo a Elpídio dos Santos", que inclui um DVD ao vivo gravado na cidade de São Luiz do Paraitinga, o grupo Paranga se apresenta pela segunda vez no Projeto Tamar de Ubatuba, e primeira vez no palco do Casco Acústico.

O compositor Elpídio, além de ter suas canções gravadas por inúmeras duplas e cantores, foi também o compositor preferido de Mazzaropi. Uma parte significativa da sua obra foi feita para os filmes do ator. Sob a batuta de Negão dos Santos, filho de Elpídio, a gravação do DVD contou com grande nomes da música brasileira, como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Suzana Salles, Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Renata Marques, Gabriel Guedes, Gabriel Sater, Chico e João Teixeira, Nô Stopa, Camilo Frade, Mariana Belém e Joana Egypto, interpretando canções maravilhosas que contam um tanto da vida rural brasileira da primeira metade do século passado.

Para este aguardado show no Projeto Tamar, o grupo Paranga terá a participação especial de Grabriel Sater. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel é um artista jovem e de talento ímpar. Sua expressão artística é resultado de influências distintas e ao mesmo tempo complementares, que se fundem num compositor, arranjador, músico e instrumentista extremamente curioso. Completando 10 anos de carreira, mantém firme a postura de seu trabalho musical, que tem como fundamentos básicos a sensibilidade cultural, a valorização e a integração da música regional e fronteiriça do Mato Grosso do Sul com a sua contemporaneidade.

Abrindo a noite, o show será da Banda Os Cascudos, com músicas sobre a preservação dos oceanos, tartarugas marinhas e a história do Projeto Tamar.

Este evento é realizado com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo, e o apoio cultural do Hotel Recanto das Toninhas e do Restaurante Peixe com Banana .

O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba o Tamar tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário