domingo, 21 de agosto de 2011

Maurão Solicita Melhorias Para Diversos Pontos da Cidade de Ubatuba

Ciclofaixa da Rua Conceição sendo invadida durante ultrapassagem

As indicações serão lidas na próxima Sessão de Câmara e encaminhadas a Prefeitura para que as providências sejam tomadas.

O Vereador Mauro Barros (PSC), protocolou nesta semana uma série de indicações solicitando melhorias em diversos pontos da cidade. A População tem procurado o vereador em seu gabinete relatando a falta de manutenção em vias públicas, e necessidade de sinalização de solo nas ruas que foram recapeadas. Na Rua Conceição, por exemplo, foram retirados os tachões e apagadas as faixas que delimitavam a ciclofaixa, com isso muitos motoristas estão se utilizando desta área reservada para os ciclistas, para realizar ultrapassagens, colocando em risco os usuários da faixa. Nesta Rua que abriga as Escolas Olga Gil e Capitão Deolindo, o tráfego é intenso principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, intensificando o problema, uma vez que boa parte dos alunos utiliza a bicicleta como meio de transporte. Também foram protocoladas indicações solicitando a manutenção de Ruas da Estufa II e do Perequê-Açu. Em boa parte delas, os buracos dificultam o tráfego, e oferecem risco à população já que ciclistas, pedestres, motos e carros, disputam o mesmo espaço enquanto tentam desviar dos buracos. Maurão também solicitou reparos na ponte da Rua Orlando Carneiro, que liga o Centro da Cidade aos bairros da Pedreira Alta e Baixa, Ressaca, Sumidouro e Usina Velha. As tábuas da ponte estão em péssimas condições e há a necessidade de manutenção com urgência.

“É preciso que a população entenda que ao vereador cabe o papel de apontar os problemas e cobrar soluções da prefeitura. É muito importante que a população nos ajude a fiscalizar a cidade”, afirmou Maurão.

Na próxima terça-feira, 23, também serão entregues Moções de Congratulações aos atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Regionais, prestigie. As Sessões Ordinárias da Câmara acontecem todas as terças-feiras, a partir da 20h. Você também pode acompanhar através da internet pelo site www.camaraubatuba.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário