quinta-feira, 10 de março de 2011

Câmara Municipal de Ubatuba e a Nova Mesa Diretora

Ofício CMU/PJ No. 002/2011
 Enquanto alguns insistem em afirmar, direta ou indiretamente, que os vereadores de Ubatuba se preocupam única e exclusivamente com os próprios interesses, eu posso afirmar e provar que os fatos comprovam exatamente o oposto. O fato de haver vereadores que demonstram interesse e respeito pela função não significa que tudo esteja uma maravilha, ou que possamos dormir tranquilos pois há quem fiscalize o executivo de modo exemplar. 

Os Ofícios CMU/PJ 001/2011, CMU/PJ 002/2011 e CMU/PJ 003/2011 significam que finalmente algo está sendo feito e que o cidadão que efetuou a denúncia foi devidamente comunicado sobre o destino de suas representações. É sempre bom enfatizar que CMU/PJ significa Câmara Municipal de Ubatuba - Procuradoria Jurídica. Os referidos ofícios informam que minhas denúncias resultaram, até o momento, em 02 Processos Administrativos (nos. 05/11 e 17/11), sendo que foi ainda constituída Comissão para Apuração Preliminar, através da Portaria no. 32/2011.

Por ora estou satisfeito com as atitudes do Presidente da Câmara, vereador Romerson de Oliveira. Tenho a mais absoluta certeza que deva ter existido pelo menos um vereador que não tenha percebido que mudanças sérias e profundas irão ocorrer e que o termo "matar no peito" é próprio única e exclusivamente para jogadores de futebol. Se de um lado há quem "mate no peito", de outro, há (no caso eu) quem "chute o peito" de quem assim age.

Ao conduzir a denúncia do modo adequado, o Presidente da Câmara de Ubatuba, conseguiu evitar problemas futuros, pois, agora todo o material será, por mim, encaminhado para a Justiça para serem abertos os processos de improbidade administrativa, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e tráfico de influência, face a Luiz Gustavo Bastos de Oliveira, Isac Joaquim Mariano, Orlando Vicente Sales e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário