quinta-feira, 10 de março de 2011

Novo Blog em Ubatuba

Muitos me procuraram sobre a súbita e sem explicação retirada de meu nome (Marcos Guerra) como colunista da revista eletrônica O Guaruçá. A imaginação das pessoas é fértil e como já disse  que onde falta informação se abre espaço para a imaginação e muitas vezes até mesmo para a malediscência. Por incrível que possa parecer chegaram até mesmo a dizer que eu e o único editor de O Guaruçá havíamos chegado às vias de fato na Câmara Municipal de Ubatuba. Tal fato jamais ocorreu e provavelmente nunca ocorrerá pois o editor de O Guaruça (Luiz Roberto de Moura) não demonstrou possuir nem mesmo hombridade e caráter para expor publicamente às razões que o levaram , sem qualquer aviso, a retirar o meu nome da relação de colunistas de O Guaruçá. Quando falta hombridade e caráter não há de se supor que exista coragem para enfrentar quem quer que seja.

Se de um lado eu e os cidadãos que acompanhavam minhas matérias se surprenderam e se indignaram com a atitude do já citado editor, por outro lado se analisarmos a linha editorial de O Guaruçá não há motivos para a surpresa, pois tal revista eletrônica insiste e persiste em criticar pelo único e exclusivo prazer de criticar. São raras as vezes em que lemos algo de concreto que tenha sido efetuado em relação a denúncia apresentada. Denunciar é um Direito de todo e qualquer cidadão porém, é também uma obrigação que leva a uma responsabilidade. Tal responsabilidade se refere a obrigação de tomar as medidas cabíveis para que os responsáveis solucionem a questão. Quando o grito solitário de um cidadão não atinge seus objetivos é necessário partir para a próxima etapa, ou seja, acionar quem de Direito para solucionar a questão.

Para os poucos que possam pensar que minha crítica, ao O Guaruçá, possa estar relacionada com a atitude de seu editor, esclareço que em 04 de janeiro de 2007 sob o título Aferição do "De olho em Ubatuba" tais idéias já eram explanadas e foram publicadas nesta data em O Guaruçá.

Criei o blog com todas as minhas matérias. O endereço é http://marcosguerraubatuba.blogspot.com. Nesse novo Blog o leitor poderá ler ou reler cada uma das minhas 320 matérias escritas desde janeiro de 2007 e comparar se há ou não coerência nas idéias e ideais que apresentei e continuarei a apresentar. No final de cada matéria há uma classificação, denominada marcadores, que poderá facilitar a busca por textos nos quais assuntos semelhantes são tratados.

Em função do grande número de matérias e de outros afazeres diários ainda não consegui postar todos os textos por mim escritos. Diariamente serão postados pelo menos 10 textos no novo Blog, portanto em no máximo 30 dias todo o arquivo de minhas matérias estará disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário