sábado, 12 de março de 2011

Pessoas que acreditaram, ainda acreditam e investem em Ubatuba

O empreendedor encara a crise como apenas mais um obstáculo a ser enfrentado. O Ubatuba Cobra está aberto a apresentar a história de pessoas, que através de seu trabalho, demonstram possuir espírito empreendedor. Espero que essa iniciativa desperte o empreendedor que possa estar escondido em cada cidadão.

Ao divulgar sua história, o empreendedor está permitindo que outras pessoas possam entender melhor os obstáculos que a vida nos apresenta. Divulgar sua própria história não é auto promoção e sim um modo de incentivar outros a trilhar caminho análogo.


Ronaldo Dias Junior, mais conhecido como Nuno, tem 32 anos, é formado em Direito pela Universidade Paulista. Nasceu na cidade de São Paulo e aos quinze dias de vida, veio para Ubatuba para a inauguração junto aos seus familiares do Hotel Refugio do Corsário na praia da Fortaleza em 1978, o qual pertence a sua família ate hoje.

Casado com Graziella Bastos Dias, com quem teve um filho, Lucca Bastos Dias, após 5 anos de matrimonio. Segundo os familiares, Nuno sempre teve tino empresarial. Aos oito anos de idade pediu para seu avô que desmontasse sua bicicleta e de sua irmâ e com suas peças ele abriu uma bicicletaria no portão de sua casa para atender a garotada da rua.

Tão logo se interessou pelo ramo empresarial, aos 10 anos de idade já atendia a clientela na pizzaria Brotinho inaugurada pela sua família em 1988 na Avenida Iperoig, onde mais tarde ele fundaria a Nuno Motos.

No segundo ano de faculdade, atuou como estagiário de um Juiz de Direito, no Fórum Criminal do Estado de São Paulo, mas a vontade de ter contato com o publico e comercializar, falou mais alto. Foi quando resolveu aplicar suas reservas em algo que ninguém acreditava. Com apenas oito motocicletas abriu na antiga pizzaria Brotinho a Nuno Motos que em menos de 2 anos contava com mais de 50 motos em seu estoque, peças e serviços dando vida e movimento durante o dia na pacata avenida Iperoig. Em 2004 a Nuno Motos representou a Suzuki do Brasil, vendendo tantas unidades da marca ao ponto de sua principal concorrente não emplacar motocicletas 125 em nossa cidade.

Com isso, Nuno não hesitou em trazer para Ubatuba a Ford Representada pela ECONORTE onde atingiu 68% dos veículos emplacados na cidade. Hoje, as ruas da cidade estão repletas de Ford por todos os lados. Neste ano Nuno trouxe a Volkswagen para Ubatuba representada pelo Grupo Chain, detentores de 12 concessionárias de varias marcas no Estado de são Paulo, surgindo assim, a Nuno 0Km onde comercializa veículos zero km de todas as marcas, com assistência técnica, peças e acessórios originais VW, e o tão conhecido Consorcio Nacional Volkswagen

Nuno sempre acreditou no potencial de Ubatuba e com a Nuno 0Km seu cliente pode contar no que há de melhor em produtos Zero Km e condições de financiamentos imbatíveis, pelo banco Ford e Banco Volkswagen, sempre enfatizando que além do cliente dispor do mesmo preço de São Paulo ele ainda conta com toda assistência prestada pela sua empresa através dos serviços internos de despachante, seguro, consórcios, peças e acessórios originais.

Nuno é muito comunicativo e procura sempre melhorar seus negócios baseando-se nos conselhos e sugestões de seus clientes que faz questão de acompanhar a cada venda realizada em sua empresa. Sua equipe possui como princípio trabalhar com base na ética e profissionalismo no exercício de suas funções, pois pra eles cliente satisfeito é pra vida toda.

Desde sua emancipação aos 17 anos Nuno se tornou independente de seus pais, pagando suas próprias contas e sua faculdade.Todos seus negócios foram feitos com seus próprios recursos, mas sempre palpitou nos negócios de sua família que possuem o Hotel Refugio do Corsário, o Restaurante Bacana na praia da Fortaleza e a recém inaugurada Confeitaria Bacana na praia do Itaguá. Nuno define que ser empresário para ele é:

“energia pura”.

“Sempre digo que adoro o que faço e faço com vontade e dedicação todos os dias. Minha clientela se estende a demais cidades como Campinas, São Paulo, Guarulhos, Paraty e Angra. Cada negócio fechado representa um compromisso cumprido”.
Nuno agradece a Deus por suas conquistas pessoais e por todas as oportunidades que lhe foram concedidas ao ter enfrentado cada dificuldade de sua vida. Com seu acidente automobilístico em 1997, no qual por milagre não perdeu a visão e com as mortes de sua mãe e avó materna no mesmo ano, em 1999, Nuno buscou fé e muita vontade de vencer conquistando pessoas de bem e amigos inseparáveis, tais atitudes o tornaram forte e certo de seus objetivos.

3 comentários:

  1. Faco uma resalva onde nuno disse que quando inicio a nuno motos, nao vale o ninguem acreditava, pois quem conhece sua capacidade, forca de vontade e tino comercial, tinha certeza que daria certo, como podemos ver que deu, parabens nuno (bebe) vc merece, eu sempre acreditei.

    ResponderExcluir
  2. Alfredo Correa Filho13 de março de 2011 às 12:55

    Parabéns Nuno, vc é um exemplo a ser seguido,menino obstinado e homem de negócios.
    Investir em ubatuba mostra o seu comprometimento com a cidade, e é isto que precisamos....
    Sucesso e um abraço do amigo Alfredinho

    ResponderExcluir
  3. Agradeço as manifestações de carinho e credibilidade. Tive as oportunidades certas nos momentos certos e consegui com o apoio e esforços de um grupo de pessoas transformar meus sonhos em realidade.

    Fico satisfeito em saber que vocês fazem parte do grupo de pessoas que acreditam e investem em Ubatuba. Juntos e alinhados em um único objetivo podemos e faremos muito mais.

    ResponderExcluir