sexta-feira, 11 de março de 2011

Coluna Opinião do Cidadão - Carnaval em Ubatuba

NÃO DEIXEM O  CARNAVAL DE UBATUBA MORRER !
 
Os nossos politicos de plantão, incompetentes, descompromissados com a cidade, estão tentando acabar com o carnaval de Ubatuba.

É um verdadeiro descaso com o turista que nos visita, um tapa na cara de quem escolheu Ubatuba para passar a festa mais popular do mundo.

É uma afronta contra nós, moradores de Ubatuba, e um ato de violência cultural e contra o futuro de uma cidade, que diante das sequelas da propaganda negativa feita pelas pessoas que presenciaram o vexame de ficar na mão, com a cidade morta após a passagem dos blocos, com a política proibindo o som nos carros.

Vai demorar anos para reconstruir de novo a credibilidade de uma cidade que se diz turística. Como pode esse tão alto grau de irresponsabilidade? E tudo para agradar dois empresários: um ex- vereador que vende pizza, e outro que vende ingresso de shows em um espaço público onde o som é liberado para toda a cidade ouvir, enquanto aqueles indignados resistentes ficam do lado de fora como quem pega o resto da sobra. E nós ficamos atônitos, na omissão e reclamação tentando entender se tudo isso é normal e imaginando que ainda tem quase dois anos de mandatos dos vereadores e do prefeito.

Acredito na democracia e acho que há possibilidade de inverter esta situação impedindo a repetição da historia do ano passado com a polícia jogando bomba na população e, em vez de proteger, criando um caos ainda maior para nossa cidade. Enquanto ha alegria, emprego e renda em muitas cidades, cada vez mais o Carnaval vai morrendo em Ubatuba, como se aqui não fosse uma cidade que depende do turismo para sobreviver; como se aqui, cada vez mais morrendo as oportunidades de alegria e de festa para seus moradores.

Também presenciei, mais uma vez, tudo isso acontecer, e como sindicalista e ativista, militante político, não posso conter a minha indignação e me coloco a disposição para que possamos fazer algo antes que seja tarde demais!


GERSON FLORINDO DE SOUZA

Diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, Coordenador da ONG Cidade & Cidadao em Ubatuba e Presidente do Diretorio PT de Ubatuba

Um comentário:

  1. Com certeza o Carnaval de Ubatuba foi uma vergonha.

    Só quando nós, moradores de Ubatuba, aprendermos a amar o que é nosso que essa situação ridícula que vivemos vai mudar.

    A prefeitura não contente em estragar todos os nossos eventos, nos quais Ubatuba se sustenta, está matando nossa cultura.

    Fico muito indignada.

    ResponderExcluir